07 de dezembro de 2013 • 09h33 • Publicado por: Lucassantana

Bolsa Estiagem paga mais de 1,3 milhão por mês na região da seca

O programa Bolsa Estiagem, que atende trabalhadores rurais atingidos pela seca, injeta mensalmente mais de R$1,3 milhão na economia do Semiárido piauiense. São 142.178 pessoas que recebem R$80 por mês como auxílio financeiro pagos pelo governo.

O benefício foi criado para atender os agricultores familiares que ficaram fora da área de cobertura do Garantia Safra, outro programa que garante renda às vítimas da seca. O Bolsa Estiagem será pago enquanto durar o atual quadro climático.

Para receber o benefício, o agricultor deve possuir a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), estar no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e possuir renda de até dois salários mínimos e não ter aderido ao Programa Garantia-Safra.

Os beneficiários do Programa Bolsa Família que se enquadram no perfil para recebimento do auxílio emergencial têm a transferência dos recursos efetuada juntamente com o pagamento do Bolsa Família.

Os demais beneficiários recebem via Cartão Cidadão, efetuando os saques nos canais de atendimento da Caixa, de acordo com o calendário do Bolsa Família. Caso não tenha recebido o cartão, o cidadão deve entrar em contato com a agência mais próxima.




Fonte: Diário do Povo

COMENTÁRIOS

FACEBOOK