Terça, 18 de junho de 2019
89 981088764
Brasil

07/06/2019 às 11h47 - atualizada em 07/06/2019 às 11h57

12

Jesus Lima

Anísio de Abreu / PI

MPF investiga baixa cobertura vacinal para poliomielite SÃO BRAZ do Piauí.
Dados do PNI no ano passado apontaram 31 municípios piauienses com cobertura vacinal abaixo de 50% para a poliomielite e São Braz aparece entre eles.
MPF investiga baixa cobertura vacinal para poliomielite SÃO BRAZ do Piauí.
São Braz do piauí

O Ministério Público Federal no Piauí instaurou inquérito civil público para investigar a baixa cobertura vacinal para a poliomielite no ano de 2018 no Estado do Piauí.


O procurador da República Anderson Rocha Paiva, do MPF, verificou que 31 municípios estavam em estado crítico de imunização, de acordo com a lista apresentada pelo Ministério da Saúde.


Inicialmente foi instaurado procedimento preparatório que, para o procurador, merece análise mais detida e realização de diligências para sua adequada tramitação. A portaria nº 14, de 27 de maio de 2019.


Dados divulgados pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde (PNI), no ano passado, apontaram que 31 municípios piauienses estavam com cobertura vacinal abaixo de 50% para a poliomielite.


Em São Braz do Piauí a cobertura 43,33%  abaixo dos 50% que gera preucupação à população , Poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. Apesar de também ser chamada de paralisia infantil, a doença pode afetar tanto crianças quanto adultos.


Redação: Chiquinho Rodrigues

FONTE: cidadeverde.com

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium